sábado, 30 de março de 2024

Mal Star

Bem me quer a vida
e esta passa mal.
Delira, febril que está 
e finge ser esse seu 
ardor por mim.
Dissimula para não 
deixar transparecer
que esta doente,
sofre de doença avançada 
que sugere que muito em
breve ira morrer.
Mas esta vida engana, 
me adula, se faz feliz e
me acompanha sorridente 
por muitas veredas, por
caminhos de pedras e por
diversos desfiladeiros
de uma existência difícil. 
E mesmo já com algumas 
feridas abertas que não 
param de sangrar,
a vida não desiste de tentar
me dizer que está tudo bem, 
mas eu sei que não está. 
Na verdade nunca esteve,
ela sofre de morte crônica, 
doença que desde o início 
se abateu sobre esta vida
e que agora já muito adiantada
a doença já não há mais nada
que se possa fazer. 
Pouco tempo depois de escritas 
estas linhas a vida morreu,
e mesmo na despedida ela
desconversou e disse que
apenas estava partindo, 
não morrendo,
disse que estava indo para
outro lugar e que passaria
um tempo lá, que viveria por
aqueles lados e que não sabia
se iria voltar.
Mas era mentira...
Eu sorri, me despedindo,
mas no fundo eu sabia que
ela estava morrendo. 

Nenhum comentário: