sábado, 9 de março de 2024

A vida (não) é boa Sim

O corpo sangra
Os olhos choram
A boca cala e
Os pés cansam.
As mãos não alcançam e
As pernas pesam
O coração para e
Quando bate é em arritmia. 
A cabeça não pensa e
Quando pensa é esquizofrenia. 
A alma é do Diabo e
A namorada é do melhor amigo. 
Minha amante as drogas e
Minha religião a poesia.

A madrugada acaba, a vida passa e
e enquanto se morre um pouco a
cada hora:
o Sol brilha forte lá fora ou
a Chuva cai e os pássaros cantam,
as Árvores e plantas florescem, 
frutificam,
os Animais multiplicam-se e parecem
viver felizes...

Eu acordo de mau humor,
me deparo com uma existência 
medíocre e dou um tiro na cabeça. 
Mato aquele pensamento que queria
me matar. Quando desperto feliz,
logo vem Deus ou Jesus, sei lá, 
me foder. São tantos demônios e
deuses e filhos da luz e bastardos 
que na maioria das vezes são todos 
mais do mesmo e a mesma coisa e
tanto faz, pouco me importa,
não fazem a menor diferença. 
Eu só quero na próxima existência 
ser uma Sequoia Gigante ou uma
Araucária pinheiro-do-paraná. 




Nenhum comentário: