sábado, 3 de fevereiro de 2024

Olhar Errado

Rumores sobre o fim da vida
existem desde antes do nascimento. 
-Deus, desse modo como posso viver
sem pensar na morte?
Eu deveria mesmo é pensar em Deus, 
mas Deus também pensa sobre a
morte de todos, e todos estão com Ele
enquanto Deus orgulhoso joga contra.
Bem feito!
Ontem estive a olhar para o céu, 
estive disposto a deixar Deus lá 
de cima me ver, mas percebi logo
quando ele me ignorou. Bem feito.
-E se meu Deus for do subterrâneo e
não do firmamento?
Da próxima vez dirão que a culpa é
minha, mas será apenas rumores,
lembrem-se
que antes de nascer já surgem rumores 
da tua morte. No entanto, morrer todo
dia é o que não nos dizem, mas eu morro
diariamente enquanto penso na vida.
Bem feito!
Quem me dera apenas pensar nos 
rumores, como poetas que só pensam
em poesia, poesia que é vida, poesia
rumor de poema e poemas que só 
cantam a morte. 
Quem dera fosse Eu um poeta...

Nenhum comentário: