quinta-feira, 6 de abril de 2017

Paternidade

Amo muito e tanto, e sei que o amor
busca nisso a essência para seu mavioso
canto. Amo tanto e muito ao ponto do
amor plagiar meu sentimento e roubar
para ele o que sinto e nessa maravilha
de amar se dizer absoluto.

Amo mais do que a medida que cabe e
que mede o imensurável amor, é maior,
mais grande que a vida, é do tamanho
do universo centuplicado por sua infinda
dimensão. Não, é mais que isso, é dez
vezes mais que o infinito, é vasto,
é vitalício, é gradativa imensidão.

Amo hoje mais do que ontem, mesmo antes
já ter amado tanto, e se hoje amo gigante,
é para amanhã poder dizer que no futuro
o meu amor será ainda melhor, será um
sorriso lindo em seu semblante.

Amo com a energia pulsante de todas as
minhas células e, perplexo, sei que esse
amor está todo em mim assim como a
escura matéria preenche todo o admirável
universo.

Amo mais, mais do que eu já tenha dito,
e mais do que eu poderia dizer, mas digo e,
se não obstante, eu incansavelmente repito,
amo até a redundância, e coloco o amor
num ciclo que leva mil vezes a idade do
tempo para poder de novo se repetir e
perceber que é o mesmo, e embora seja o
mesmo, se torna novo a cada vez que eu
olho para você.

Amo, e ponho ele, o amor que conjugo,
acima dos céus, é o teto de Deus é o céu
dos deuses, é nele que Deus busca inspiração
para poder amar. É maior que qualquer
religião e, se não for tola a adoração,
é certo que é você e só você que eu irei
para sempre adorar.

Dizem ser o amor o canto mais verdadeiro
do poeta, eu se antes cantava a tristeza,
hoje minha poesia é só alegria, e no amor
e sua beleza, eu busco a sua métrica e melodia.

Amo, e como não poderia amar?

Se você parte de mim,
eu afirmo o contrário,
eu parto de ti para toda
a vida, daqui pra frente,
apenas amar.

Eu como parte de ti,
sou verdadeiro amor,
assim como tu,
como um pedaço de
mim, para onde for,
sei que irá para
disseminar o amor
que você em mim
plantou.

Amo, e o amor é tudo,
mas mesmo em caráter
absoluto, é pouco.
E como pode ser pouco
o amor que agora mesmo
tanto se cantou?
O poeta nada explica,
nem a matéria e tão
menos a metafísica,
ao contrário, alguns
dizem que a poesia
só complica, mas que as
respostas pros mistérios
da vida, muitos afirmam
que está nela sim escondida.

Porém, a resposta para o que
se perguntou acima, só mesmo
a natureza com os movimentos
que vêm de dentro da barriga
pode responder.

Seja um filho ou uma filha,
ela é verdadeira e, mesmo
respondida a questão,
a gente ainda cutuca a certeza
na esperança de que a mesma
afirme sempre a mesma explanação.
E ela afirma:
- é mesmo neste gérmen de vida
que está toda a sua sincera e
absoluta satisfação.

A vida que antes era amarga e fria,
hoje é terna e doce,
se antes era áspera e assaz vazia,
pois eu inerte jazia preso
ao nada, hoje é maviosa e completa,
toda bela e transformada.
É a felicidade em ataraxia.

Fico a contar os dias como alguém
obcecado por calendários,
e ao mesmo tempo aproveitando cada
instante por saber que
tudo passa assim tão rápido.

Logo vai-se a gestação, e a barriga grande,
tão crescida, em breve e,
no tempo certo, trará minha gloria para o
mundo na forma de uma pequenina vida.
Trará um filho que daqui para o fim,
será a minha razão de viver adquirida.



Nenhum comentário: