domingo, 9 de abril de 2023

Ensaio

De improviso faz-se toda uma vida.
Fiz a minha assim, sem missa nem
reza, necessário nunca fez-se Deus
ao mesmo tempo imposto sempre
como regra.
Mas eu sempre quis ser ateu,
do mesmo modo querendo tanto
sempre ser Deus. Deus para não
sofrer mais, e sofrer de joelhos para
merecer o céu está além de mim.
Não pertenço assim à criação.
Eu sou uma Lilith,
sou como querem que sejamos,
sou uma invenção.
Não amo a guerra mas fujo do Éden;
Não amo o suor mas amo o sal;
Não sou um Diabo mas queimo
quente como o Sol, pois ardo...
Vivo pós ardo...
Árduo é viver não fingindo merecer
um espaço de paz no céu.
Quero paz sem ensaio agora!
Quero matar minha vontade
de nunca mais morrer de fome de Glória.
Divino não quero ser,
queria mesmo que Deus quisesse ser Eu.
Se Deus fosse cada um de nós
aqui já seria sim um Céu para todos.

Nenhum comentário: