terça-feira, 12 de abril de 2022

Verborrígido

Discordam de mim as reticências
acusatórias das concordâncias
verbais da minha gramática falha.

Minha retórica rasa afogada por
palavras de peso em não ter
preferido o silêncio, cala...

Proferindo o Silêncio, Grita!

Minhas falas jamais falsearam
minha escrita e vice versa e
vide versos, e mesmo assim,
em muito ainda falharam
naquilo que consentiram caladas
e naquilo que falaram.

Meus verbos gastos  em versos
castos querendo ser from hell,
mas nunca foram ao inferno e
tampouco são do céu.

Meus versos são meus pés,
são da terra que a de devorar
os meus olhos que olhavam tanto
para cima quando de ponta cabeça
meus pensamentos cansados.

Meu céu é fogo e minha alma de
poeta a de se lançar ao firmamento
quando chegar a hora da partida,
porém, ficará para sempre em tudo
o que errei e no que quis ser melhor,
minha imperfeita poética doída.

Nenhum comentário: