terça-feira, 17 de outubro de 2023

Os Deuses Sangram em Vermelho

Preferir a dor de um adeus para 
viver do que de um Deus um
desamor, ou um amor desses
fantasiosos para suportar e
sobreviver.
Como posso negar a existência de
um Deus sem ao menos me sentir
tão poderoso quanto,
como posso aceitar a existência de
um Deus, que me criou e, sendo
assim, eu um Semideus viver como
uma dessas criaturas fracas e débeis
do planeta?

Me excedo sempre entre excessos
e exageros e arredondo para menos
as redundâncias que mentem sobre
mim e as noites todas em que fui 
mais canalha do que as sujas madrugadas,
quando jogadas todas dentro da mesma
garrafa foram entornadas de uma
vez só,

elucidando a loucura a respeito
do quão cedo demais pode ser
considerado o fim da existência,
toda:

quando numa noite só vestimos a
morte para a festa que é a vida com
todas as nossas roupas,

destilo nos olhos o brilho do sol
refletido na lua,
desenho em meu cenho,
desdenho da face de Deus em meu
semblante lusco-fusco esquizofrênico
e me assemelho à um espelho
divino quando este reflete dos
deuses todo o desespero humano:

-Os Deuses Sangram em Vermelho.

Nenhum comentário: