sexta-feira, 28 de junho de 2024

Divino de Amoníaco

Dia bucólico de concreto e aço,
e se é no inferno que renasço,
e para isso uma Fênix como
insígnia, é para a alusão de um
paraíso corrompido do cotidiano 
da humanidade que se reconhece 
em cada espécime que compõe e
corrompe esta civilização cada 
dia mais animalesca, e desta vez
um Deus branco misericordioso 
simbolizando o horror que todos
nós somos. Como poeta entre o
filho da luz e o crucificado eu
prefiro a prostituta. 
Contra mim Deus e o Diabo aliados,
meus versos feridos, conversa'fiada
em um diálogo de inimigos,
interlocutores imagem e semelhança 
de ambos, enquanto eu vim ao mundo 
com a cara de um e o focinho do outro. 

Qu'eu consiga dar conta de
toda a minha existência para que
esta existência não dê cabo de
mim, falo do devir fazer
de mim um tipo de pessoa que
abomino, e fazer brotar em meu
âmago um tipo de humanidade 
insuportável e destruídora. 

Nenhum comentário: