domingo, 26 de fevereiro de 2023

Prótese (ou heterônimo)

Reveses às vezes pelo
caminho do sempre eterno.
As vezes que não, é quase
tão nulo quanto supérfluo.
Sorte na vida!
naquela qu'eu busco um dia
ainda viver:

Ser rico e profano, digo, profundo,
ao invés de pobre e santo, digo,
pobre e raso;
Ser tido como de uma espiritualidade
única, e não ser ou parecer como um
niilista inútil e fracassado.

Não ser poeta!
Não ser de poesia.

Ser mais prosaico,
orador de palavras elegantes,
abrangentes,
ser dono de palavras que testemunhem
um real sentido de um vínculo
verdadeiro com a realidade dos fatos.
Mas ao contrário vivo a ser
um pensador de sínteses co-inventadas
por um vocabulário pobre e quase raro.
Chega dessa minha 
metafísica canastrona,
eu quero é potência de verdade,
não só vontade,
quero ser maior e melhor do que
todas as minhas bobagens existenciais.

Chega de mim!
Eu quero ser outro.

Do meu eu verdadeiro
eu quero ser prótese.

Nenhum comentário: