domingo, 15 de janeiro de 2023

Desencontro

Deixei um bilhete para mim mesmo
em determinado lugar por onde
certamente eu passaria.
No bilhete eu marcava um
encontro comigo, ali mesmo,
a certa hora, no dia seguinte.

Então quando passava pelo local
eu rapidamente pude notar que
havia um bilhete ali, deixado por
alguém.
Qual a minha surpresa quando ao
ler o bilhete vi que eu havia
marcado um encontro comigo,
ali mesmo, no dia de amanhã?
Não posso faltar a essa entrevista,
pensei comigo.

Certo de que eu encontrei o bilhete
deixado por mim, alguns poucos
minutos antes da hora marcada,
eu já me encontrava lá esperando
por mim mesmo, com quem, com
algum entusiasmo, eu esperava
me encontrar.

Olhando para o bilhete e reconhecendo
a letra que me era muito familiar,
fiquei pensando a noite toda se
deveria ou não ir ao meu encontro.
E fui, mas iria me atrasar.

Fiquei esperando certo tempo e um
bom tempo a mais da hora marcada
para o encontro.
Me aborreci com meus pensamentos
e como sempre muito ansioso e
impaciente, já não suportava mais
esperar e acabei chegando a conclusão
de que eu não iria vir.
Chateado, pus-me a caminhar e fui
embora.

Exatamente 19 minutos cheguei atrasado
à entrevista, não havia ninguém lá.
Será que já fui embora ou também
talvez tenha me atrasado?
Fiquei a pensar, e decidi esperar um
pouco, quem sabe dali a poucos
instantes eu chegasse, atrasado também.
Esperei por quase uma hora e nada.
Depois de muito tempo ainda hoje não
sei se eu não fui ao encontro,
ou se fui, mas como me atrasei,
decidi ir embora achando que eu
não viria mais.

Depois daquele dia e daquele bilhete,
nunca mais nos vimos de novo,
e também nunca mais nos falamos.

Nenhum comentário: