quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aspecto

Não morrerei de amor, isso é certo,
como romântico, apaixonado, amante,
sou só aspecto. Não vivo a vida em
total ardor, somente em tristeza profunda.
No domingo já não existo, já não me habito,
de segunda à sábado é nessa tristeza que existo.
Tudo o que conquistei com muito labor foi
tentar ser poeta dentro da merda de vida que
é quando se julga pensador. Pensador de merda!
Meu desabafo não cabe dentro de nenhuma
métrica, abomino qualquer estirpe de regra,
estripo toda minha inspiração quando ela
tenta se encabrestar em rédeas.
Eu que em todas minhas aspirações nunca me
atrevi à ser mais do que circunspecto, hoje,
em tudo que vivo,
tudo quanto sou,
o tudo que sou e como sôo,
sou apenas aspecto,
se em algo eu vivo,
em tudo eu morro,
isso é certo!

Nenhum comentário: