sábado, 6 de abril de 2024

Moradores de Lua

Esperança, a primeira que me
abandona, dona esperança, 
que nem mesmo se pudesse
ser a última seria para mim
acolhedora. E eu não espero,
nem nunca esperei por 
nenhuma 
ideia vaga que me acolha.
Eu escolho o céu que me lança 
ao abismo, e me aquieto 
enquanto penso em minha
queda que apetece a muitos
Cristos moradores de rua,
andarilhos de lua à lua
buscando uma constante
para a existência que seja
outra além do sofrimento de
ser e re-existir todo dia sempre
enquanto o fim é só esperança. 
Quando eu morrer no tempo
certo da minha partida,
que a morte não leve em seus
braços alguém que há muito
já estava morto...
Maldita pode ser a vida, como pode?
Pode sim, pois ávida e poderosa é
toda a tirania, e cada alma que
sofre por existir e o porquê não 
se sabe, mas sabe-se que esperança 
é tortura em cada segundo que
passa a sugerir que a vida é boa.
Se fosse boa não seria, e se mesmo
assim insinuasse ser, seria só 
esperança, autêntica assim como
falsa promessa como toda esperança 
é. 
Depois de tudo e de cada perdida sorte
pelo azar de resistir, 
eu sei profundamente que o que
quero da vida só a morte pode me
dar. 
E eis me aqui!

Nenhum comentário: