terça-feira, 5 de outubro de 2021

Velhicissitude

Não preciso mais de outros
poemas para um poeta ser;
Não preciso mais de outros
amores para romântico ser;
Não preciso mais de tanto
                                    {tempo
para um velho ser,
nem quero mais tanta
                             {juventude 
para viver.
De certo prefiro eu a
                           {velhice sim
do que a juventude não.
Fui jovem quando jovem e
quero ser velho agora que
velho sou, 
do mesmo modo fui poeta
quando a poesia assim de
                                       {mim
precisou, e fui romântico
quando outros amores em
mim se amou.
Talvez precise ainda de 
                                   {algum
tempo para velho ser, mas
não quero mais razão
                                 {alguma
para existir,
quero a vida simples e reta,
curta e intensa, e então
                                   {depois
quero, e não abro mão 
                                    {disso,
singelamente morrer.

Nenhum comentário: