domingo, 30 de janeiro de 2022

Desde Quando (antes fosse assim sempre)

Enquanto muitos precisam de
Deus,
eu me desfaço da necessidade 
de um,
ou do mesmo Deus dos outros.
Abro mão, de braços abertos 
para a libertação,
do Deus criador de tudo e de 
todos.
Eu o renuncio, e o Deus
destituído por mim,
segue firme castigando o que
resta do seu rebanho.
Eu, filho da terra, sigo só,
enquanto o papai do céu
olha por mim,
olha para mim
com ternura e desprezo tóxico,
do mesmo modo eu o encaro
quando peço perdão,
mas Deus não me perdoa mais
desde quando me perdeu.
Desde quando eu me encontrei
Deus não me castiga mais,
e Deus aos meus pés sabe
que juntos,
nós dois,
nunca mais.
Como antes nunca mais,
e como nunca,
antes fosse assim sempre,
mas nunca foi
nem sempre será.
Mas por hoje,
só por hoje,
o Deus dos outros
por mim e para mim,
a respeito dele e
de mim mesmo,
Eu afirmo jamais.

Nenhum comentário: