sábado, 13 de janeiro de 2024

Poeira de Supernovas

Deus é dinheiro, é cocaína.
É Salvação. Ou sou Eu ou
eu posso ser Deus com
dinheiro suficiente para
ter toda a cocaína qu'eu
puder cheirar sem ter que 
me preocupar com a grana
que gastei e com amanhã 
ter de trabalhar. 
(querer ser) Deus é perdição!

eu Quase sempre
sempre odiei o
meu trabalho, e
odeio muito e
ainda hoje Quase.

Mas não sou Deus, 
eu não existo,
não tenho dinheiro e
amanhã tenho que trabalhar 
de novo:
do mesmo modo que faço desde 98,
agora em 23 eu ainda quero ser Deus,
cansei de ser Diabo.

Odeio ser o Diabo enquanto muitos
me admiram,
queria mesmo era ser um Deus
odiado,
queria ser um Deus que causasse 
inveja em quem acredita que
deuses salvam.
Cocaína Poeira de Supernovas...
seria um Deus viciado, 
queria ser um Deus para me 
perder sem medo da ressaca moral
que sempre me atormenta. 
Sou um Homem atormentado.
Porém, não quero ser humano...,
ou Deus,...ou Diabo.
Sou poeta, pois só assim consigo
ser três em um e mais,
sou animal primitivo como o
primeiro espécime da espécie
Homo que descobriu o fogo. 

E quando me queimei naquele fogo 
que há algum tempo já ardia, 
jamais fui o primeiro.

Nenhum comentário: