quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Louvor, Censura e Exaltação

Apostei toda a minha força de vontade
num calendário velho e perdi cada dia
que se foi desde a aposta.
Com muita resiliência mantive-me 
firme e num calendário atual dobrei a
aposta, amanhã minha sorte será
lançada.

     Jamais obtive
     S U C E S S O
     com sorte alguma,

mas os dias que me restam é a
minha moeda de troca, porém,
se o calendário vencer,
além de vencido,
não me sobrará mais tempo para
azar algum.

Quem me dera eu não fosse poeta
e tivesse sorte na vida,
mas quem seria Eu se fosse eu um
afortunado e não tivesse 
absolutamente nada a ver com
Poesia?

Eu prefiro a desgraça de ser quem
sou do que a sorte de jamais ter
sido.
Prefiro a graça dos meus pés
cansados do que a ilusão das
asas de quem pensa que voa
sem jamais o céu ter conhecido.

Eu passo o braço em volta do que
sobrou e abraço um novo dia.
Ainda ando de mãos dadas com o
desejo de vir a ser amanhã o que
ontem eu hoje lembro ter vivido.

Avante pro passado, avante!
Meu futuro é um retardatário
ou será do meu ontem doravante.


Nenhum comentário: