sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ateu sim e Deus também

As escrituras 'santas' dizem tanto,
dizem tudo, sobretudo sobre
Deus, o dono de mim,
senhor do universo,
e dono do mundo.

Não.
Não penso assim.

Não pertenço a nenhuma
tirania, a nenhum
totalitarismo, a nada que se
auto proclame absoluto.
Daquilo que falam a bíblia,
o alcorão, a torá e tantas
outras escrituras desse
'sacro' absolutismo,
eu não gosto de nada que
leio, que vejo, que sinto.
Deus, para mim, pelas palavras
e bocas e almas e crenças
dos outros,
é tão feio, maldoso e corrupto.
Mas é tão diferente o que
ouço da boca dele,
da alma e da sua ciência,
sem intermédio de ninguém,
sem palavras santas,
sem santos, sem religiões e
tampouco igrejas.
O que eu sinto e percebo,
e recebo diretamente dele,
através de nossas conectadas
almas e auras e experiências,
ah!...é tão bom,
é tão bonito, é tão maravilhoso,
e tão contrário
a esse deus profano,
ruim e escroto que todos os
outros homens pintam
para si, e fazem dele
um perverso canalha
carregador de suas cruzes,
adquiridas ao longo de suas
vidas torpes e miseráveis,
do deus luz
desses iluminados,
sou Eu todo Ateu
resoluto e esclarecido.

Meu Deus não precisa de nada disso,
e assim como eu junto dele,
ele só precisa sempre
estar junto comigo.

Nenhum comentário: