sábado, 27 de fevereiro de 2010

Nasceu em mim um poeta apaixonado

nasceu em mim um poeta apaixonado
você, bela dama, na noite em que
meus olhos a viram(despiram) pela
primeira vez, fez do meu coração
um lar seu, um abrigo seguro que,
lhe asseguro, agora palpita em
apuros a lhe esperar.

assas és para esse poeta pueril
seu admirador, fã de sua imagem
sob a lua, da sua incontestável
beleza pura, crua, de sua admirável
forma do pecado. seu corpo um porto
que docemente eu saberia atracar,
se me permite dizer, dele faria o
meu lar, e, a sua alma seria com
certeza meu universo paralelo, a beleza
de um mistério que eu amaria desvendar.

a poesia ficou mais lamuriosa, meus versos
agora são em prosa, sou palavras à ti,
vou além de mim, busco no lirismo dessas
linhas expressar o princípio do amor
o sentimento que me lança do precipício
a lhe encontrar, o ardor do seu corpo
a me esperar. fico a imaginar o sabor
da sua boca, penso em seus lábios que
espero um dia o doce veneno provar,
seu beijo, seu mel quero provar, fico
assim delirando e impacientemente
esperando o seu aval para ti devorar.

flor de rocha, beleza petrificada,
musa singular, saiba que um dia serei
seu grande achado, vou por ti então
assim querendo ser amado...

nasceu em mim um poeta apaixonado.

Nenhum comentário: