domingo, 27 de março de 2022

Texto do Universo Comentado

Faça uma leitura correta de mim,
eu nunca fui uma crônica,
sempre fui crônica de porra nenhuma.
Não me basta ser prosa,
embora eu seja todo literatura,
não quero ser texto algum que
possa ser de auto-ajuda.
Por favor não me leia 
como bula,
como receita,
não me leia como procedimento
técnico de qualquer natureza,
não me leia como teologia,
como texto sagrado, 
pois de sagrado em mim há
somente prazer, 
pecados e crimes da vontade.
Não me tenha como bíblia e
não me venha ler com o 
Diabo do teu Deus,
não eu por favor,
não me traga o mau humor
de ser quem é teu tão
malfadado Deus.

Me leia como música,
me ame me tenha e
me odeie como poema
sendo dono da poesia
que você não sabe 
gostar.

Me leia como poesia,
me entenda como tristeza,
como filosofia que versa
o interesse em não ser
quem misticamente o
outro é.

Me leia como poesia,
me perceba como felicidade,
como filosofia que versa
o interesse em ser quem
misticamente se é.

Nenhum comentário: