domingo, 6 de fevereiro de 2022

Ela Mariana

Parecidíssimos
tão diferente quanto,
eu bispo
ela episcopisa,
nula similaridade alguma,
um feminino muito
pro pobre masculino
coitado desse macho
alfa pouco e...
desfazendo-se sobre si,
desmoronando sempre
em moralidade falsa e
fraqueza, potência abstrata, fraca,
eu Julião
ela Juliana,
ela Mariana
eu menor, minoria,
mínimo, ínfima
força acolhedora,
ela amor ama, ela Mariana,
eu um qualquer,
um João,
um sujeito à toa,
janistroques à mercê da lama...
um mesmo dos mesmos
homens que são
de hoje, de ontem, de sempre
os mesmos que são os mesmos
homens de sempre:

qualquer
joão-ninguém
qualquer

força estúpida bruta
que mata
não ama
e mata e
mata não
ama e
mata que mata
e não ama.

Não ama e mata,
eu ruim
ela mulher,
maior
melhor
quem ama.

Nenhum comentário: