segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Útil Dia Último

Não derivo da sorte,
à deriva num mar de
azar ancorado numa
tempestade eterna e
ternamente furiosa.

Na hora da morte se
alimentar eu sou
apenas só mais um
em seu cardápio, e
quando for eu o
prato escolhido,
sei que irá me
saborear sem pressa
alguma:

À la carte
sinto-me já sendo
servido.

Não possuo dos vitoriosos o porte,
o corpo que uso é fraco, doente,
magro e de aspecto fantasmagórico.
Minha cabeça pesada que dos muitos
empréstimos da loucura, é certo que
esta um dia me levará a razão.

Esta usurária cobra um preço alto
pela minha dela emprestada
inspiração.

Mas quando chegar a hora
que ao menos seja útil meu
dia último, que Deus venha
a existir quando eu for
embora, para me explicar
o porquê desta existência
frágil e sarcasticamente
estoica.

Nenhum comentário: