quinta-feira, 14 de abril de 2016

Calendário Viciado

No começo era só um mau humor
que me acompanhava,
mas esse mau humor nunca ia
embora. Então eu pensava que era
só mais um dia ruim,
mas no outro o mau humor persistia
e esse também era um dia ruim
assim como a semana toda, e então
eram semanas ruins. Mas eu me
consolava dizendo comigo mesmo
que aquele era na verdade um
mês ruim, mas o mês não acabava
nunca e era ele todo ruim,
dia por dia, semana após semana.
Mas, contudo, o mês acabava,
e o próximo era tão ruim quanto
o anterior, e o que vinha a seguir
era pior ainda e assim consecutivamente.
Demorei muito para perceber que
não eram os dias ruins,
nem as semanas, os meses, os anos...
e nem era meu humor cabisbaixo
que definia o rumo das coisas na
minha existência. A vida é que é ruim
e mau humorada, e por mais perseverante
que eu seja, nunca conseguirei ser maior
que a sua persistência em me fazer ser
um nada. 

Nenhum comentário: