quinta-feira, 27 de maio de 2010

lamentos

tivesse eu socorrido-me à tempo,
hoje não seria apenas poeta de lamentos.

sorri-se eu para as desventuras da minha existência,
hoje para como minhas conquistas
não ficaria apenas na iminência.

-se eu soubesse administrar minha problemática capacidade,
e fosse, quem sabe, audaz na minha força de vontade,
hoje minha liberdade seria capaz de me abrigar
em toda e qualquer possibilidade.

um personagem à margem da vitória,
as conquistas, sintomas que desconheço
meus desejos, cismas... buscas pela glória.

não fosse dono de um coração independente,
o amor talvez não fosse um sentimento indiferente,
interessante em sua escencia, mas esse poeta vazio,
pelo amor se encantou apenas pela aparência.

-hoje penso...

tivesse eu socorrido-me à tempo
hoje não seria apenas poeta de lamentos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poeta de Lamentos