domingo, 20 de janeiro de 2008

Estado vazio das mágoas

minha honesta opinião sobre mim é escárnio.
a frase favorita, aquela que diz "suicídio é remédio",
é fuga, é coragem de covarde, é ser homem pela metade.
meu coração tem sangrado tanto,
mais do que sangra uma virgem,
o pranto do sexo na primeira trepada.
meu coração adotou uma doutrina totalitária,
você, rainha absoluta desse sentimento canalha,
esse que vai na vanguarda das conquistas impossíveis,
minhas feridas e minhas paixões são compatíveis,
podre reciprocidade. mas nossa história ainda que seja suja como o
capitalismo, tem e sempre terá mais moral do que o cristianismo.
indecentes razões fazem sentido quando penso que
na verdade entendo o escapismo das coisas,
a fuga dos mártires, as overdoses e mais doses que
me fazem ser sincero na autodestruição,
no abraçar do que sobrou, na dor,
no egocentrismo estúpido que nos dá a solidão,
na poesia, na ânsia escura que restou e
que espero eternamente nunca mais ser o que de mim ficou,

nunca mais chorar e nem esperar pelo retorno do amor.

Nenhum comentário: